Documento enviado ao prefeito Fernando César (PSDC) solicita reintegração do ex-secretário Marco Aurélio Silva, o Marquinhos, exonerado na última semana

Exonerar todo o secretariado e outros ocupantes do primeiro escalão. Essa foi a primeira medida do então vice-prefeito Fernando César de Almeida (PSDC) ao assumir a Prefeitura de Santa Luzia no último dia 11 de setembro. De acordo com entrevistas concedidas a outros veículos de comunicação, a medida foi tomada com o objetivo de organizar a gestão, priorizando nomes técnicos para as secretarias.

Uma das exonerações, contudo, está sendo lamentada e contestada: a do ex-secretário de Esportes Marco Aurélio Silva. Uma delas, contudo, causou surpresa. De maneira pouco vista no cenário político, a maioria dos vereadores de Santa Luzia assinaram um documento na última segunda-feira (18) solicitando ao prefeito Fernando César a reintegração de Marquinhos, como é mais conhecido na cidade.

“Com nossos cumprimentos, reportamos ao Sr. Prefeito Fernando César para solicitar a provável análise da reintegração do Secretário de Esportes Marco Aurélio da Silva devido ao brilhante trabalho que estava sendo desempenhado pelo mesmo”, diz a nota, que elencou como feitos do ex-secretário uma parceria com o Governo Federal que possibilitou a chegada do projeto PELC (Programa Esporte e Lazer da Cidade)  a Santa Luzia e a organização dos campeonatos de futebol da primeira e segunda divisões e a corrida de rua da cidade.

“Foi muito bacana a iniciativa dos vereadores”, disse Marquinhos. “Minha relação com a Câmara sempre foi positiva. Tenho uma sintonia muito boa na cidade, nasci aqui e trabalho com o esporte há muito tempo. Vejo isso como um reconhecimento ao trabalho realizado nesses nove meses”, completou.

Segundo Marquinhos, o prefeito Fernando César exonerou a antiga equipe da ex-prefeita Roseli Pimentel (PSB) sem conversar com ninguém. “Só falei com ele na sexta-feira, por telefone”. O ex-secretário, contudo, garante que está à disposição do novo mandatário. “Claro que estou disponível. Ainda há muita coisa para fazermos pelo esporte de Santa Luzia. Muitos recursos podem chegar na cidade por meio dele”, assegurou.

Assinaram a nota de reivindicação os vereadores Sandro Coelho (PSB), João Binga (PROS), Nilsinho (PTC), Neylor Cabral (PROS), Zé Cláudio (PSDB), Paulo Bigodinho (PEN), Henry Santos (PMN), Ticaca (PSB), Ivo Melo (PSB), Márcio Ferreira (PSC), André Leite (PSDB), Vágner Guiné (PMDB), Marcelino (PPS) e Balu (PTN). Confira o documento:

Solicitação Câmara – Marquinhos

Comments

comments