Observatório Luziense preparou um guia com as festas e blocos que vão tomar conta da cidade no Carnaval 2018. Confira!

Mesmo sem o apoio da prefeitura, o carnaval vai tomar conta de Santa Luzia. E esse ano, especialmente, terá folia para todos os gostos. CarnaRock, CarnaSamba, CarnaPalmital e também muito bloquinho de rua.

De acordo com comunicado do prefeito interino Sandro Coelho (PSB), a falta de apoio para a não realização do carnaval oficial na cidade se deve à falta de dinheiro do município e a prioridade em se investir em outras áreas.

Apesar disso, a comunidade botou o bloco na rua e se esforçou para que as iniciativas, mesmo que sem apoio financeiro ou logístico, acontecessem. E o Observatório Luziense te ajuda a se planejar para curtir a folia!

Bloco 010 vazado– Praça dos Camelos

O bloco vai se concentrar na Praça dos Camelos no dia 11 e 13 e vai desfilar apenas no dia 12 até a quadra do Instituto Bigodinho (Av. Raul Texeira da Costa. nº 300). No sábado (10), o bloco também irá desfilar no Carnaval de BH junto com o Bloco dos Deuses.

Bloco Melzinho na Boquinha – Igreja do Rosário – Domingo (11)

Fantasiado de colmeia, o bloco vai tomar conta do espaço anexo à Igreja do Rosário, no Centro Histórico. A partir de 21h.

Secos e Enxutos– Domingo (11) e Terça (13), a partir de 20h.

Com mais de 40 anos de folia na cidade, o bloco mais tradicional de Santa Luzia irá desfilar no domingo e na terça-feira de carnaval, a partir das 20h. A concentração será na Rua Direita, na praça do antigo Fórum.

Bloco Tô Nem Aí – Madrugada de domingo (11)

A concentração começa na madrugada. A partir das 4h, os foliões vão se juntar na Praça Waldemar Augusto, em frente ao campo do Santa Cruz, no bairro Bela Vista. O bloco vai percorrer as principais ruas do bairro, passando pelo centro até a Rua Direita, onde fará uma pausa para depois seguir em direção ao Bar do Gôe, na Avenida Raul Teixeira da Costa, onde vai rolar uma confraternização ao som da batucada, com muito churrasco, tropeiro e bebidas.

Alto folia- Alto do São Cosme

A Rua Amorim, no Alto São Cosme, vai receber a folia – pela primeira vez no bairro – nos dias 9,10 e 11. A programação ainda não foi divulgada pelos organizadores.

CarnaRock

Evento já tradicional na cidade nos domingos de Carnaval, o Carnarock começa a partir das 14h do dia 11, no JK Bar. Estão confirmadas as presenças das bandas  Aknus, Black Stone, Kundal, Paranoia, System Ofudeu e Urbe. A entrada custa R$ 15,00.

Confira entrevista do músico André Katz, um dos organizadores do Carnarock, sobre o evento deste ano.

CarnaSamba

Acontecerá nos dias 10, 11, 12 e 13, a partir das 15h, na praça Getúlio Vargas em frente à praça da Estaçãozinha. Nove atrações estão confirmadas. O evento terá pontos de vendas de comidas e bebidas.

CarnaPalmital

Com seis grupos por conta do som, o evento será realizado na Pracinha da Savassi, no Palmital,  nos dias 10, 11,12 e 13, ainda sem horário confirmado. No flyer de divulgação, os organizadores prometem, além da folia, “rua de lazer e muito mais”.

Outros três blocos podem tomar conta das ruas da cidade neste Carnaval, mas, até o fechamento dessa matéria, não confirmaram se irão desfilar: Ressaca do Sol Nascente, Unidos da Ponte e Família Jurubeba.

Comments

comments