Novo prefeito retorna com secretários que haviam sido exonerados e nega rumores de que havia influenciado escolha da equipe de Fernando César

23030856_1337223103056580_995889201_oUm sobe-e-desce de mesas, cadeiras e computadores. Essa foi a rotina na tarde desta segunda-feira (30) no gabinete do prefeito interino de Santa Luzia, Sandro Coelho (PSB). Quem passou pelo hall de entrada da prefeitura não pode deixar de notar as mudanças no mobiliário e as reformulações encomendadas pelo novo prefeito da cidade já em seu segundo dia de novo mandato.

Sandro assumiu o posto na última sexta-feira (27), após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que rejeitou embargos declaratórios da chapa Roseli Pimentel/Fernando César e confirmou a cassação do mandato de Fernando (PSDC), que estava no cargo desde o dia 8 de setembro.

Ex-secretários retornam

A novidade do dia foi o retorno de secretários municipais que haviam sido exonerados por Fernando na última semana, o que causou surpresa em muitos funcionários. O primeiro a retornar foi Sérgio Motta, reconduzido ao cargo de Diretor de Comunicação. Sérgio também respondia pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano no governo de Fernando, mas, para esta pasta, Sandro ainda deverá indicar um novo nome.

O prefeito se reuniu com o secretariado nesta tarde e disse que também deseja o retorno do ex-secretário de Saúde Ricardo Cypreste, que pediu para ser exonerado. “O secretário pediu exoneração, mas pedi para que ele voltasse, pois é o único que pode me dar informações concretas sobre a pasta. Então, amanhã (terça-feira) nós conversaremos. Não sei se ele vai ficar, mas vai vir para me passar informações”, disse.

De acordo com Sandro, o desejo agora é dar prosseguimento às ações já em andamento, mas com ênfase na área da saúde. O prefeito negou os rumores de que interferira na indicação dos profissionais contratados por Fernando. “Não havia qualquer diálogo com o vice-prefeito Fernando César sobre seu secretariado, nem sobre o que poderia acontecer com ele na Justiça”, afirmou.

 

Comments

comments