IMG_0126O prefeito interino Sandro Coelho (PSB) recebeu a imprensa de Santa Luzia para uma entrevista coletiva na tardedesta quinta-feira (8). Confira os principais trechos:

Primeiro ato na Prefeitura

A primeira coisa que fiz foi me reunir com os secretários, saber quem ocupa cada pasta e determinei que cada um levantasse suas demandas, para que a partir de amanhã eu possa me reunir novamente com eles, analisar as necessidades e atender a população.

Postura como prefeito

Se eu ficar aqui um dia, dois, ou mais, será a gestão do Sandro Coelho. Essa é uma filosofia de trabalho.

Eleições suplementares

Não comentamos sobre isso ainda. Agora é hora de esperar o período dos recursos judiciais que a ex-prefeita tem direito, mas nossa prioridade é ajustar e conhecer a administração da Prefeitura. Fazer com que os funcionários prestem um bom serviço.

Relação com o Legislativo

Quem me acompanhou na Câmara Municipal pode perceber que adotei uma postura republicana de diálogo e não tive nenhuma dificuldade. Ouvia situação e oposição e aqui eu também pretendo receber, já a partir da semana que vem, todos os vereadores. Eu não vou olhar a sigla partidária. Eu quero alinhar o Executivo com o Legislativo.

Mudanças de equipe no Executivo

Os funcionários que estavam comigo na Câmara, como o procurador Dr. Daniel, já foram exonerados e os outros são da parte administrativa da Casa que permanecem. Na Prefeitura, por enquanto, só ocorreram duas mudanças pontuais. Até eu conhecer cada pasta, conhecer o trabalho e o profissionalismo de cada um, vamos manter a equipe.

Feira Agropecuária, prevista para acontecer ainda em junho

Tomei conhecimento desse evento hoje pela manhã. Se tiver qualquer gasto para a Prefeitura, não será realizado. Se for um evento particular e que dependa apenas de concessão, não vejo porque não realizar.

Buracos na cidade

Na minha visão, a gente deveria tapar os buracos por bairros. Resolver o problema de um bairro, passar para outro. Às vezes, fazemos um tapa-buraco em uma rua e a que está ao lado continua se solução. Mas eu ainda não tenho o controle da situação, estou analisando isso. O mesmo acontece com a iluminação pública.

Saúde

Eu tomei conhecimento hoje que o secretário de Saúde foi nomeado ontem e eu terei uma reunião com ele para levantar essas demandas da saúde assim como farei com todos os outros de forma igualitária. Estou levantando as informações sobre o hospital para saber o que é viável nesse momento. Mas essas decisões serão tomadas de forma colegiada. A princípio, pedi aos secretários que conversem com os seus comandados para que eles prestem um bom atendimento as pessoas. As pessoas não podem chegar nos postos de saúde e serem maltratados. Isso eu não vou admitir. Em todas as secretarias.

Segurança

A gente já está planejando uma ação policial o mais rápido possível em Santa Luzia, eu só não posso revelar ainda por uma questão de segurança. Vamos tentar essa aproximação da Polícia Militar com a Prefeitura e a Guarda Municipal. Eu já conversei com o secretário Denílson Martins e ele está me passando essas demandas, para que possamos tentar capacitar cada vez mais a Guarda Municipal de Santa Luzia, pois eles exercem um papel fundamental na cidade. A violência não para e a malandragem só se aperfeiçoa.

 

 

 

 

 

Comments

comments