Com o tema “Participação transformadora, o objetivo é promover a cultura da vida ante um cenário de extermínio, violência e violação de direitos

A Paróquia Santíssima Trindade irá organizar, entre os dias 22 e 26 de agosto, mais uma edição da Semana Social, uma série de encontros e debates para discutir temas que possam se transformar em ações sociais em Santa Luzia. Com o tema “Participação transformadora, que promove a paz e a luta pela democracia”, o objetivo é promover a cultura da vida ante um cenário de extermínio da juventude, violência contra a mulher e violação de direitos a moradia, saúde e educação.

Os debates estão marcados para as 20h e irão ser realizados no Espaço Providência da Comunidade Nossa Senhora da Penha, no Setor 6 do Palmital. Confira a programação:

Dia 22/8, terça-feira

Fazer memória das costuras e ações transformadoras

Lembranças que nos impulsionam para frente. Com elementos artísticos e audiovisuais esta noite abrirá o Fórum de Debates.

Dia 23/8, quarta-feira

Situação atual Nacional e posicionamentos da Igreja hoje

Palestra com o padre Élio Gasda. Doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Comillas, de Madri, o sacerdote tem longa experiência nas pastorais sociais, Atualmente, é professor de Ética Fundamental e Moral Social na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia. A palestra será sobre a realidade sociopolítica do Brasil e a atualização de posicionamentos na hierarquia da Igreja nesta realidade.

Dia 24/8, quinta-feira:

“Este é o meu lugar?” 

Com uma dinâmica sobre a situação local, a assistente social Jo Jaqueline irá comandar o debate. Moradora de Santa Luzia há mais de 30 anos e com um sério interesse na educação popular, ela desenvolve seu trabalho em nossos bairros desde o ano 2008. A partir da sua experiência no programa de mediação serão discutidos o território e suas instituições, experiências diárias dos participantes, as problemáticas e as possibilidades para evolução.

Dia 25/8, sexta-feira: 

Espiritualidade libertadora

A educadora Hileia tem dedicado seus últimos anos para viver e se aprofundar na espiritualidade inaciana. Atualmente, colabora no ministério dos Exercícios Espirituais e no Espaço Magis BH. Comprometida com a realidade sociopolítica, irá facilitar uma oficina que pretende ajudar os participantes a olhar com os olhos da misericórdia a nossa Casa Comum.

Atividade cultural no Sábado 

No sábado (26), a Paróquia convida para a atividade de conclusão da Semana Social, a partir das 15 horas, na comunidade Nossa Senhora da Penha. Será um encontro para mostra dos trabalhos e entidades sociais que constituem a Rede Social estimulada pela Paróquia Santíssima Trindade, além de diversas apresentações culturais.

semana-social-mosquitinho-01

SERVIÇO

 Semana Social da Paróquia Santíssima Trindade

Data: 22 a 26 de agosto

Horário: 20h às 21h30

Local: Comunidade Nossa Senhora da Penha

Endereço: Av. Iolanda Teixeira da Costa, 1.606 – Palmital B

Comments

comments