Em sua obra de estreia, Rogério Magno deixa a política de lado e aborda, de maneira intimista, questões de fé e religiosidade

Mais conhecido em Santa Luzia por sua atuação política e socioambiental, o ativista Rogério Magno estreia nesta quinta-feira em outra seara. Ele irá lançar seu primeiro livro, “Em teu nome”, em evento que será realizado na GW Bispo Pizzaria e Restaurante, no bairro Cristina, a partir das 19h.

O livro reúne 40 escritos publicados por Rogério em 2016 em sua página pessoal no Facebook. E não fala de política, por incrível que pareça, mas de religião, fé e espiritualidade. Durante o período da quaresma, ele postou 40 textos com comentários sobre passagens bíblicas a partir de sua própria ótica. “O livro é um pouco egoísta, intimista. Hoje, acho que o livro pode provocar nas pessoa um pensamento mais aprofundado sobre as Escrituras. E motivar nas pessoas a ideia de que, acima de tudo, é preciso ter fé”.

Em entrevista concedida à página Santa Luzia Já (confira vídeo abaixo), Rogério diz que se considera um escriba das redes sociais que, segundo ele, permitiram “uma abertura maior para o desabafo, para aquilo que a gente pensa. Gosto de colocar meus pensamentos, aquilo que gosto e considero importante, baseado na minha ética e na minha construção de vida”.

Parte do dinheiro arrecadado com a venda dos livros, que serão vendidos no lançamento por R$ 20,00, será destinada à ONG INNESO, dirigida por Rogério, que atua nas áreas ambiental e de inclusão digital. “O meio ambiente é uma das pastas mais relegadas a segundo plano em qualquer governo, seja ele qual for”, explica Rogério. “O INNESO não tem patrocínio e nenhum tipo de apoio governamental. A expectativa é que o livro ajude um pouco na parte financeira”, completa.

Foto: Rogério Magno ao lado do padre Gustavo Tadeu Vieira Lopes, que ajudou na revisão do livro (Carlos Dias Barbosa)

SERVIÇO

 Lançamento do livro “Em teu nome”, de Rogério Magno de Oliveira

Data: 14 de dezembro

Local: GW Bispo Pizzaria e Restaurante – Rua Marcelino Alves Gobira, 15, Cristina (ao lado da antiga Estação do MOVE)

Horário: 19h

Comments

comments