Veículos servirão para atender aos vereadores e à administração da Casa

20629830_315756805552791_556831729_oA Câmara Municipal de Santa Luzia definiu a contratação de uma empresa especializada em locação de carros para atender os vereadores e a administração da Casa. No último dia 19 de julho, foi realizado pregão presencial para este fim, vencendo a empresa Locagerais, que apresentou proposta de R$ 1.761.000,00, posteriormente diminuída para R$ 1.725.780,00. Outras cinco empresas participaram do processo licitatório, mas apresentaram valores superiores ao da vencedora.

Com base no valor final da licitação dá à Câmara o direito de solicitar à empresa vencedora, durante 12 meses, 55 carros populares, um carro adaptado para deficientes físicos, 10 vans e cinco motos, sem fornecimento de combustível. A base de cálculo foi feita a partir da demanda de dois carros por vereador (34 no total), o restante ficando à disposição da administração e outros departamentos do Legislativo, sem a obrigatoriedade da utilização de toda a frota.

O valor gasto especificamente para o atendimento dos gabinetes será coberto pela verba indenizatória de cada vereador, atualmente fixada em R$ 6.000,00 por mês. Antes da assinatura do contrato, cada vereador alugava veículos onde quisesse e apresentava as respectivas notas fiscais. A partir de agora, todas as locações deverão ser feitas com a Locagerais. Não ficou claro, contudo, de quanto será o gasto de cada vereador a partir do processo licitatório, já que no Termo de Referência do edital não consta o valor unitário de cada veículo. O Observatório Luziense tentou buscar essa informação com a assessoria de comunicação da Câmara, mas não obteve resposta.

O Observatório Luziense conversou com 14 dos 17 vereadores de Santa Luzia. João Binga (PROS), Marcelino (PPS) e Nilsinho (PTC) afirmaram que não apresentaram gastos com aluguel de veículos em 2017. Os demais vereadores ouvidos por nossa reportagem apresentaram gasto médio mensal de R$ 1.500,00. Tendo por base esse valor, o gasto anual da Câmara seria de R$ 306.000,00, sem contar as despesas com aluguel outros veículos, de acordo com o edital.

 

 

 

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