Muita música, gincanas, brinquedos e atrações culturais vão animar as tardes de adultos e crianças no bairro Baronesa neste sábado e domingo. Entrada franca

O Festival Cidade Viva retorna a Santa Luzia neste final de semana. Muita música, diversão, gincanas, brinquedos e atrações culturais vão animar as tardes de adultos e crianças no bairro Baronesa neste sábado e domingo, 9 e 10 de setembro. O evento, produzido pela MH Produção Cultural, vai ocorrer de 14h às 18h na Rua Oceania, 321, próximo da Igreja Santa Terezinha.

Durante toda tarde, as crianças se divertirão no parque de brinquedos infláveis e nas oficinas de pintura, onde serão estimuladas a retratar Santa Luzia e seus pontos turísticos. Todas as atrações são gratuitas, assim como a pipoca e o algodão doce, que serão distribuídos durante todo o evento. A entrada também é franca.

É a terceira vez que o Festival Cidade Viva desembarca em Santa Luzia. Confira nos vídeos como foram as festas promovidas em abril e maio deste ano:

Evento inclusivo

O Festival Cidade Viva também foi pensado para crianças e adultos com necessidades especiais e irá disponibilizar monitores e estrutura própria para atender a esse público. Idosos e gestantes, por exemplo, terão uma área especial com tendas e cadeiras. Destaque também para a presença do Bloco Show, grupo instrumental de percussão que atende dezenas de crianças e adolescentes em situação de risco social no Estado de Minas Gerais e que irá se apresentar nas duas tardes, tanto no sábado quanto no domingo.

Programação – Festival Cidade Viva Santa Luzia

Sábado (09/09)

14 h – Recepção com Trupe da Alegria

14h30 – DJ Artur Meinick

15h – Apresentação Banda Bloco Show

16h – Apresentação Banda Bloco Show (grupo de percussão)

17h – Show Mickey Mouse e sua turma

18h – Encerramento

Atividades de 14h às 18h

– Oficina cultural de pintura artística,

– Pipoca e algodão doce distribuídos de forma gratuita

– Parque de Brinquedos infláveis (gratuito)

Domingo (10/09)

14 h – Recepção com Trupe da Alegria

14h30 – DJ Artur Meinick

15h – Apresentação Bloco Show (Grupo de percussão)

16h – Teatro João e Maria

16:30 – Show Toy Story

17h – Apresentação Banda Bloco Show

18h – Encerramento

Atividades de 14h às 18h

– Oficina cultural de pintura artística

– Pipoca e algodão doce

– Parque de Brinquedos infláveis

Realizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura com patrocínio Tambasa Atacadistas, produzido pela MH Produção Cultural

Comments

comments