As quintas-feiras ganharam novo tom no Cristina A desde que a Feira da Juventude começou a crescer. Confira sete atrações imperdíveis do local

IMG_1516Investir nas feiras livres é sempre uma boa forma de ajudar a melhorar o desenvolvimento econômico dos municípios. Em Santa Luzia não é diferente. Mas, além de fortalecer a economia – principalmente dos pequenos empresários –e driblar o desemprego, as feiras são um bom espaço para quem deseja se divertir, comprar objetos personalizados, se deliciar com comidas típicas e encontrar amigos. Melhor, tudo isso por um preço módico, que cabe no bolso de qualquer um.

O Observatório Luziense adora uma feira! Já apresentamos a vocês opções a Feira da Estaçãozinha e a da Praça da Savassi, no Palmital (a mais antiga da cidade, inclusive). Hoje, vamos falar da Feira da Juventude, que acontece todas as quintas-feiras, a partir das 19h, na Praça da Juventude, no bairro Cristina A.

Confira aqui sete opções de barraquinhas para você conhecer enquanto se diverte após um dia pesado de trabalho. Além dos doces variados e típicos de festa junina que você irá encontrar por lá, o espaço é grande e ótimo para levar crianças com bicicletas, patins, velotrois e outros brinquedos. Os pequenos irão adorar.

Barraca de Tiaras, Turbantes e Acessórios da Luana

IMG_1545Para mulheres negras que gostam de afirmar sua identidade por meio de acessórios, brincos, anéis, camisetas e turbantes, a Barraca da Luana é uma ótima pedida. Além de ser também uma boa oportunidade de fortalecer a sua rede contato com mulheres empreendedoras.

Barraca do Ateliê Doces da Rosana Savassi

IMG_1547Maçã do amor – degustada e aprovada pessoalmente por esta redatora –, brigadeiros gourmet e bolo no pote são algumas das iguarias que você encontrará na barraquinha da Rosana. Alguns doces, como a própria maçã do amor, por exemplo, não encontramos mais em qualquer lugar. Por isso, não deixe de experimentar.

Barraca de panos de prato e objetos de decoração da Silvana Chamone

IMG_1549Galinhas d’angola, colheres de pau decoradas com bichinhos feitos artesanalmente e panos de prato bordados e pintados à mão vão despertar em você o desejo de decorar ainda mais a sua casa.

Barraca de doces da Carla Bragança

IMG_1532Na barraca da Carla, o grande diferencial é o pé de moleque – outro doce que a gente também não encontra mais em qualquer lugar, pelo menos não o feito em casa. Mas também tem maçã do amor, pirulitos de chocolate e bolo no pote. O que mais nós, glutões, podemos querer, hein?

Barraca Ateliê do Pai de Bolsas e Acessórios do Cássio Joanes

IMG_1536Não é só o Rodrigo Hilbert que manda bem nos artesanatos não, minha gente! Em Santa Luzia, o Cássio Jones produz bolsas e acessórios de todos os tipos e para todos os gostos. E são uma lindeza só.

Barraca de artesanatos da Grazielle Silva

IMG_1551Bonecas de pano, potes decorados, porta papel higiênico, tudo pra você decorar sua casa com personalidade e exclusividade. São peças únicas, feitas pelas mãos da Grazi só para você.

Barraca Pastelão Paulista

IMG_1543O nome já diz tudo, né? Pra quem é apaixonado por pastel com caldo de cana, nós indicamos essa barraca. Tem de queijo, calabresa com queijo e frango com catupiry.

 

 

 

Comments

comments