Acordo pode se estender para eventuais eleições em 2018, com uma chapa formada pelo prefeito interino e o líder sindical

O líder sindicalista Fabian Schettini (Podemos) assumiu nesta quinta-feira (30) a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O acordo foi costurado nas últimas semanas entre Schettini, secretário-geral da UGT (União Geral do Trabalhadores), e o prefeito interino Sandro Coelho (PSB) e reforça a presença do Podemos nos quadros da prefeitura, já que o atual secretário de Governo, Giovani Batista, também integra o partido.

“Nossa intenção é propor uma agenda positiva para Santa Luzia. A cidade não pode ter um ano de 2018 como foi 2017”, disse Fabian, que não quis antecipar se sua chegada ao governo significa um acordo com Sandro Coelho para eventuais eleições municipais no próximo ano, mas confirma sua intenção de disputar o pleito.

Em 2016, Fabian foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Christiano Xavier (PSD) e que terminou as eleições em segundo lugar. Ocimar do Carmo, até então no comando da Secretaria de Desenvolvimento Social, passará a ser articulador político do governo municipal.

Editado às 16h19: O secretário de Governo, Giovani Batista, está internado no Biocor, em Belo Horizonte, após sofrer um infarto na noite da última segunda-feira (27). 

Comments

comments